ETECVAV pode fechar oito cursos inclusive o de agrimensura
Data: 04/08/2017
Autor: info@topografia.com.br
Acessos: 3450
A Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (Etecvav) pode fechar até oito cursos, alguns já a partir do próximo semestre, entre eles edificações e agrimensura, os mais tradicionais da instituição. Um ofício enviado recentemente à escola informa o bloqueio do vestibulinho dos cursos de agrimensura, design de interiores, saneamento e meio ambiente, e coloca em estado de análise os de edificações, logística, administração e informática para internet.
O documento enviado pela superintendência da instituição informando sobre os bloqueios pegou os professores de surpresa. Preocupados, docentes estão se mobilizando para tentar sensibilizar a direção do Centro Paula Souza, órgão gestor da unidade.
Esta semana, os professores começaram a fazer contato com empresas de Jundiaí e Região que têm se beneficiado com a mão de obra formada pela escola. A ideia é que cada uma faça uma carta descrevendo a contribuição da Etecvav na formação desses profissionais. Essa espécie de abaixo-assinado será encaminhado para a Supervisão Educacional da Regional Campinas do Centro Paula Souza. Alguns professores também estão usando as redes sociais para repercutir a informação e pedir depoimento de alunos e ex-alunos sobre a escola.
A justificativa pelo fechamento seria a alta evasão desses cursos. Entretanto, o corpo docente contesta. "Realmente há evasão, principalmente pelo momento de crise do País. Mas isso não justifica o fechamento, porque o grau de empregabilidade é bastante alto e é isso que deveria determinar a manutenção dos cursos";, acredita a professora e coordenadora do curso de edificações, Risoneida Araújo. "A escola técnica é referência em toda a região. Recebemos essa notícia com bastante temor. Estamos estarrecidos. Se o fechamento dos cursos ocorrer realmente, o município vai perder muito."
FONTE: www.jj.com.br/noticias-48183-etecvav-pode-fechar-oito-cursos-inclusive-o-de-agrimensura-
|